Reprodução
“Nós precisamos baixar os ânimos, mudar o nosso pensamento”, defende Buzetti.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Após Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, provocar explosões, e se matar com bomba presa ao corpo, próximo ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite dessa quarta-feira (13), a senadora Margareth Buzetti (PSD) usou suas redes sociais para pedir que todos abaixem os ânimos.
“Nós precisamos baixar os ânimos, mudar o nosso pensamento. Agora, quando um inquérito desse vai para o Alexandre de Moraes, é esse o recado que queremos dar para baixar os ânimos? Um inquérito que a gente não sabe como começa e nem como termina.”, pontuou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – Ex-mulher afirma à PF que autor de explosões planejava matar Moraes
Em seu perfil no Instagram, Buzzeti ainda comentou que os prédios dos Três Poderes estão fechados, passando por uma averiguação da polícia. “Hoje os prédios estão todos fechados e o clima ainda é tenso.”, declarou a senadora.
“Assim que acabei de gravar o vídeo escutei uma explosão. Era polícia explodindo mais um dos artefatos que foram encontrados ontem aqui na região da Praça dos Três Poderes”, acrescentou.
Leia mais – Homem bomba ameaçou explodir Bonner, Alckmin e FHC
O atentado provocado por Tiü França foi anunciado pelo próprio nas suas redes sociais. Em algumas publicações, ele ameaçava explodir William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin e Fernando Henrique Cardoso. O autor das explosões é catarinense do Rio do Sul e foi candidato a vereador em 2020 pelo PL. À época, ele se candidatou com o nome pelo qual ficou conhecido (Tiü França) e recebeu 98 votos, mas não foi eleito para o cargo.
Veja vídeo:
FONTE : ReporterMT