A Gazeta
Um jantar na noite desta sexta-feira (16), na sede do grupo Bom Futuro em Cuiabá, tenta aproximar a relação política do governador Mauro Mendes (DEM) com o presidente da República, Jair Bolsonaro, visando apoio para eleição do próximo ano.
O evento, organizado pelo megaempresário Eraí Maggi, teve como convidados o ministro de Infraestrutura, Tarcisio Gomes, o governador Mauro Mendes, o ex-ministro Blairo Maggi (PP), o senador Wellington Fagundes (PL), entre outros.
O advogado-geral da União, André Mendonça, indicado por Bolsonaro à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), figurava entre a lista de convidados. O cargo à frente da Advocacia Geral da União tem status de ministro.
O foco da reunião consiste sobretudo no apoio do presidente à reeleição de Mauro Mendes.
Mas, o grupo também busca o aval de Boslonaro à reeleição do senador Wellington Fagundes. Neste caso, a situação é mais complexa devido o presidente estar mais próximo do deputado federal José Medeiros (Podemos), que quer disputar o Senado.
O grupo que dá apoio à reeleição de Mauro Mendes e a Fagundes querem, no mínimo, articular para que o presidente apoie mais de um candidato ao Senado em Mato Grosso.
Segundo apurado pelo GD, Eraí Maggi pode ser o candidato à primeira suplência na chapa encabeçada por Fagundes.