MUNDO

Cultura, gastronomia e esporte, novas apostas da América Latina na feira de turismo de Londres

O Peru recebeu um total de 4,4 milhões de visitantes em 2019, caindo para 2,5 milhões em 2023. Os números para 2024 ainda não são conhecidos.

O Brasil registrou, por sua vez, quase 6 milhões de turistas no ano passado, um número que deve ser semelhante em 2024 e que é 62% maior do que em 2022.

“Queremos promover em Londres alguns de nossos seguimentos estratégicos como o ecoturismo, em locais como a Amazônia e o Pantanal, como um produto safári”, explicou o diretor de marketing da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Bruno Reis.

– Turismo diversificado –

Nesta aposta, Cuba, que teve 4,3 milhões de visitantes em 2019, em comparação aos 2,7 milhões de 2023, também quer explorar um turismo diversificado, sobretudo com os seus 900 quilômetros de áreas costeiras e os “nove sítios declarados Patrimônio Cultural da Humanidade e 17 manifestações culturais Patrimônio da Humanidade”, afirmou a diretora-geral de marketing do Ministério de Turismo da ilha, Pilar Álvarez Azze.

No Brasil, Reis visa promover “a observação de animais, com espécies de pássaros e outros animais que só existem no Brasil”, diversificando a sua oferta e saindo do roteiro convencional das praias ou do carnaval.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 26 Hoje: 26 Total: 7442719

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.