Ocupando a posição de número 71 na lista mundial de perseguição religiosa, Angola é um país arriscado para os cristãos, não só pela intolerância, mas também pelo alto índice de criminalidade. Foi isso o que ceifou a vida de um missionário morto no mês passado.
Beau Shroyer estava atuando como missionário há três anos em Angola, junto com sua esposa e filhos. Ele era natural de Detroit Lakes, Minnesota, Estados Unidos, e também havia tido uma carreira como policial.
Infelizmente, no entanto, Randy Fairman, presidente da organização missionária SIM USA, emitiu um comunicado para informar que o evangelista foi assassinado em um ato de violência. A entidade, contudo, disse que ainda não dispõe de maiores detalhes sobre a morte do religioso.
“Na sexta-feira, 25 de outubro, recebi um telefonema me informando que Beau Shroyer foi morto enquanto servia Jesus em Angola e agora está com seu Salvador”, diz o comunicado.
Fairman lembrou que Shroyer, sua esposa Beau e seus cinco filhos foram pioneiros no trabalho evangelístico em Angola, realizado logo após a diminuição dos bloqueios devido à pandemia de Covid19.
“Da nossa perspectiva e da perspectiva de Jackie e das crianças, agora devemos confiar em Jesus em um momento que nunca imaginamos. Devemos confiar nele sem exigir que ele nos dê uma compreensão do porquê ele permitiu isso”, frisou o presidente da SIM USA.
Preocupações
De acordo com informações do portal The Christian Post, Shroyer e sua família haviam dito há alguns meses que estavam preocupados com a segurança do missionário, após a casa onde eles moravam ter sido invadida algumas vezes durante a noite, enquanto dormiam.
“Tivemos muitos problemas de segurança”, disseram eles. “Para além de todo o resto, estamos tentando descobrir como viver nesta cultura, tivemos tantas mudanças, tantas experiências difíceis que causaram muito medo e trauma”.
Apesar das dificuldades, o missionário e sua família também disseram que estavam alegres por servir a Jesus Cristo em Angola, algo do qual estavam certos de que seria o cumprimento de uma missão.
FONTE : Gospel Mais