GOSPEL

Cardiologista diz que espiritualidade é um pilar para a saúde: ‘Recomendo a Bíblia’

Acabou o tempo em que ciência e religião eram vistas como antagônicas no quesito saúde humana. Além dos vários estudos que já atestaram a importância da fé sobre o desenvolvimento emocional, o cardiologista Roque Savioli também afirma que o coração e o cérebro são impactados, por exemplo, pela leitura da Bíblia.

Em um vídeo publicado pelo médico no Instagram, esta semana, Savioli disse que é cristão e defende “a espiritualidade como pilar da saúde”, citando a Bíblia como um livro que utiliza, também, para dormir melhor.

Com várias obras publicadas e 50 anos de experiência na medicina, Savioli é doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Diretor da Unidade de Saúde Suplementar do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da mesma instituição.

Na gravação, o especialista deu algumas dicas para quem deseja dormir melhor, sendo uma delas a não utilização do aparelho celular na hora de deitar. “Desconecte e não leve o ‘inimigo’ para a cama”, disse ele.

“Tente desligar toda a tecnologia pelo menos uma hora antes de dormir e jamais leve o celular para a cama. A tecnologia mantém a mente ocupada, tornando quase impossível relaxar”, completou o cardiologista.

Leitura da Bíblia

Como parte das dicas para dormir bem, Savioli disse que uma boa leitura é uma prática recomendada, pois ajuda a desopilar a mente, impactando positivamente no funcionamento do cérebro.

Segundo o especialista, isso é fundamental, pois uma noite bem dormida reduz em até 69% os riscos de ataques cardíacos. Nesse quesito, o seu livro preferido é a Palavra de Deus. “Eu recomendo muito a Bíblia”, disse ele.

“Ler algo edificante antes de dormir pode ser a maneira certa de acalmar a mente e promover uma sensação de segurança e paz para que a mente possa vencer a ansiedade”, concluiu. Assista:

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 34 Hoje: 34 Total: 7314320

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.