Restando poucos dias para a eleição presidencial nos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump tem buscado o apoio de lideranças evangélicas em seu país, participando de reuniões e eventos como a Cúpula Nacional da Fé em Powder Springs, Atlanta, onde fez um forte elogio aos cristãos.
O evento contou com a participação de personalidades como o evangelista Franklin Graham, o pastor Jentezen Franklin, da igreja Capela Livre, e o escritor best-seller e apresentador de rádio Eric Metaxas.
Também esteve no evento a famosa evangelista Paula White, que orou por Trump junto aos demais líderes religiosos. No total, cerca de 1.000 cristãos estiveram no evento. O ex-presidente, por sua vez, frisou que os cristãos são “as pessoas mais importantes” na luta contra a agenda progressista.
Para o ex-presidente, a religião nos Estados Unidos tem sofrido uma “séria ameaça” com o avanço do liberalismo moral. “Não podemos deixar isso acontecer, porque eu realmente acredito que [a religião] é uma espécie de base do nosso país”, disse ele.
Fé em Deus
Trump, que disputa a presidência dos EUA contra a esquerdista Kamala Harris, disse que o seu país tem passado por muitos problemas, sendo a questão moral um tema central. Para o ex-presidente, a fé em Deus é algo que mantém unido o povo americano, motivo pelo qual deve ser valorizada.
“Acho que este é um país que precisa de religião”, disse ele, segundo o Christian Post. “É como uma cola que nos mantém unidos. É por isso que vocês [cristãos] são as pessoas mais importantes e eu não tenho certeza se vocês realmente entendem isso”.
Após sobreviver a duas tentativas de assassinato, o candidato à presidência dos EUA tem recebido amplo apoio por parte do eleitorado evangélico e conservador, podendo ser este o fator determinante sobre o resultado das eleições marcadas para o próximo dia 5 de novembro.
Após 2 tentativas de assassinato, Trump admite que tem pensado mais em Deus
FONTE : Gospel Mais