RepórterMT/Divulgação
Senadora defendeu o agronegócio, setor essencial da economia brasileira.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A senador Margareth Buzetti (PSD) criticou a postura da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), que acusou os produtores rurais brasileiros de serem os responsáveis pelas queimadas que tomaram conta do país neste ano.
“Acho que o meio ambiente tem que ser mais efetivo, que se empenhe mais. Não adianta culpar os produtores. Você acha que o produtor vai pôr fogo na terra dele para perder tudo, para perder a Palhada que faz adubo para safra posterior? Não é possível isso, gente”, afirmou a senadora em conversa com jornalistas na sexta-feira (27).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Buzetti não negou a existência de incêndios criminosos, mas destacou que o Governo Federal também que se empenhar nesse trabalho de combate às chamas.
LEIA MAIS – Mauro: É uma burrice muito grande achar que o agro causa incêndios
“Agora, que tem incêndio criminoso tem. Esse tem que ser combatido, inclusive pelo Governo Federal. Se o Governo Federal se unir, como Mato Grosso do Sul e Mato Grosso se uniram esse ano, talvez ajudasse mais”, destacou.
“Ela não tem que falar dos produtores rurais. Não. Ela tem que cuidar do meio ambiente”, acrescentou.
A parlamentar destacou que não atua no agronegócio, mas que defende o setor por entender que o país depende dele. O agro é o principal setor da economia brasileira e Mato Grosso é o maior produtor do setor no país.
Além disso, Buzetti apontou incoerências na pauta ambiental do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não incluiu na reforma tributária as ações relacionadas à Governança Ambiental e Social (ESG, na sigla em inglês).
“A ESG ficou totalmente de fora do da reforma tributária. Toda. Então nós vamos ter problema aí com reciclagem de vidro automotor, nós vamos ter problema com descarte de óleo de cozinha, de vidro, de plástico. Nós temos que cuidar do meio ambiente como um todo, certo?”, questionou.
FONTE : ReporterMT