GOSPEL

Igreja explica disciplina do pastor Steven Lawson: ‘Deus de ordem e santidade’

A Trinity Bible Church está no meio de uma crise após a confissão de pecado e disciplina do pastor Steven Lawson, ex-líder da igreja. Em uma declaração aos fiéis, um dos anciãos da igreja declarou que foi uma “semana difícil”, mas o compromisso da congregação é seguir servindo a Deus.

Lawson, 73 anos, foi afastado da função após reunir o presbitério da igreja e confessar um “relacionamento inapropriado” com uma mulher. Ele é casado há mais de quarenta anos com Anne, e o casal tem quatro filhos adultos.

Ao longo dessa semana, publicações na imprensa cristã dos Estados Unidos indicaram que o caso extraconjugal não envolvia uma frequentadora da Trinity Bible Church, e que a mulher em questão seria muitos anos mais nova.

Mark Becker, um dos anciãos da Trinity Bible Church, fez um pronunciamento aos fiéis na abertura de seu sermão no culto do último domingo e pontuou que embora ainda haja uma série de questões sobre a conduta de Lawson e seu afastamento, a congregação deve focar em “como esta igreja, este corpo local, irá avançar unida”.

“Foi uma semana difícil para todos nós. Sei que foi uma semana muito emocional de muitas maneiras; foi sóbria, e muita coisa aconteceu. Houve muitas perguntas, e acho que continuará a haver muitas perguntas. Falando com você como um ancião agora, as perguntas em que precisamos nos concentrar são como esta igreja, este corpo local, vai avançar unida. Acho que essas são as perguntas importantes que devemos considerar”, declarou Becker.

Apontando os princípios que levaram à fundação da Trinity Bible Church, o ancião sublinhou que todo o esforço enquanto congregação deve ser concentrado em cumprir a grande comissão: “Quando esta igreja foi fundada em janeiro de 2018, fomos encarregados de três coisas para ser uma igreja do Novo Testamento. A primeira era que tínhamos que pregar a palavra de Deus fielmente”, disse Becker.

“Fizemos isso desde o começo, pregando versículo por versículo da melhor forma possível, com homens diferentes enchendo o púlpito semana após semana, incluindo alguns dos presbíteros. O Espírito Santo uniu esses sermões para abençoar a todos nós, e continuaremos a fazer isso à medida que avançamos”, acrescentou.

Além de observar as ordenanças do batismo e da comunhão, Becker disse que é essencial que a Trinity Bible “pratique a disciplina da igreja”, justificando a medida adotada no afastamento de Steven Lawson: “Deus é um Deus de ordem e santidade, e se você foi chamado, seu encargo e meu encargo é ser santo”.

“Assim como os pais disciplinam seus filhos por amor e preocupação com seu bem-estar, o Senhor disciplina Seus filhos porque os ama e quer o melhor para eles”, disse, explicando ainda que atos disciplinares são maneiras de Deus “nos preparar para estar com Ele no Céu”.

Assine o Canal

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 58 Hoje: 58 Total: 6733036

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.