Paulo Skaf vem anunciando que já obteve 80 assinaturas de 120 sindicatos da indústria paulista para disputar a sucessão de Josué Gomes da Silva ao comando da Fiesp.
A intenção de Skaf, segundo pessoas que participam da organização, é oficializar sua intenção em março de 2025 como forma de não dar tempo de uma articulação por um nome alternativo.
A mobilização se justifica, ainda segundo relatos, pela intenção de Josué Gomes da Silva de sair do comando da federação.
Nos bastidores, Josué tem demonstrado a necessidade de cuidar de suas empresas, que enfrentam uma grave crise financeira e pretende convocar as eleições para agosto de 2025.
Aliados afirmam que Josué não faria resistência a Skaf ou qualquer outra chapa que se viabilize.
O novo presidente assumirá em janeiro de 2026
Skaf teria, segundo relatos, os sindicatos menores, que aceitam dar o apoio a Skaf como forma de garantir vagas na composição da nova diretoria —caso ele seja vencedor.
Apesar disso, há um movimento contrário na alta cúpula da indústria paulista por considerar que Skaf afastou-se há mais de cinco anos do setor, além de ter se alinhado à pauta conservadora bolsonarista.
Na avaliação desse grupo, a volta de Skaf também seria ruim considerando a possibilidade de reeleição do presidente Lula.
Com Diego Felix
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL