Reprodução
Vídeos mostram Romero em uma boate e depois no quintal da casa de um amigo
THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
Vídeos divulgados nesta segunda-feira (02) em uma reportagem da TV Centro América mostram o passo a passo de Romero Xavier, ex-marido de Raquel Cattani, antes, durante e depois de ela ser assassinada com 34 facadas dentro de casa, em 18 de julho deste ano, no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum.
O crime foi planejado pelo ex-companheiro e executado pelo irmão dele, Rodrigo Xavier. O corpo da vítima foi encontrado pela própria mãe na manhã seguinte.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As imagens capturadas no dia 18 de julho mostram Romero, por volta das 6h, trafegando em um carro no município de Lucas do Rio Verde. O delegado Guilherme Pompeu contou que o criminoso foi até o município para buscar o irmão que iria cometer o assassinado horas depois.
Com intuito de se safar, Rodrigo foi escondido na parte traseira do carro para que ele não fosse filmado pelas câmeras de segurança.
Em seguida, os irmãos foram para o assentamento Pontal do Marape, onde fica o sítio em que Raquel morava. Rodrigo se aproveitou que não tinha ninguém dentro da casa e invadiu a residência pela janela do quarto de um dos filhos da vítima. Ele permaneceu no local até a chegada da mulher.
Enquanto o irmão estava escondido na casa, Romero foi gravado por câmeras de segurança em vários pontos diferentes da cidade. Ele foi visto no quintal da casa de um amigo participando de um churrasco. Horas depois, ele foi filmado uma boate bebendo e conversando com outras pessoas.
As investigações apontaram que o ex-marido agiu com intuito de criar um álibi que o livrasse da participação no crime.
Já na manhã do dia seguinte, um vídeo mostra Romero indo para o sítio após o corpo da mulher ter sido encontrado pelos pais de Raquel.
O crime
A produtora rural foi morta com mais de 30 facadas. Rodrigo ainda tentou simular uma cena de assalto, quebrando objetos e fugindo com a moto da vítima, além de outros objetos pessoais que foram encontrados pela polícia na casa dele, local em que foi preso.
O crime foi elucidado no dia 24 de julho, quando os policiais civis foram até Lucas do Rio Verde ouvir o assassino, que estava criando desculpas para não ir até a delegacia prestar depoimento sobre o crime.
Antes mesmo de entrar na casa, os agentes viram um perfume de Raquel Cattani em um balcão dentro da residência. Em conversa com os agentes, ele acabou confessando o crime e recebendo voz de prisão.
O irmão dele e ex-marido de Raquel, Romero Xavier, foi preso na sequência, dentro da casa do deputado Gilberto Cattani.
Raquel tinha dois filhos com Romero, que estão sob os cuidados dos avós maternos. Eles tentam assegurar na Justiça a guarda definitiva dos netos.
FONTE : ReporterMT