Montagem/RepórterMT
Botelho, Abilio, Ludio e Kennedy são candidatos a prefeito de Cuiabá.
VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Na estreia do horário eleitoral gratuito, que foi ao ar às 12h desta sexta-feira (30), os candidatos a prefeito de Cuiabá começaram a apresentar seus perfis para os eleitores no rádio e na TV. Na maior parte do tempo disponibilizado para a propaganda, eles optaram por contar histórias de vida e da família.
A primeira propaganda política a aparecer na TV foi do candidato Domingos Kennedy (MDB), que teve menos tempo e optou para destacar o seu perfil de gestor e que suas principais propostas são referentes ao transporte público, à saúde e à educação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na sequência, o candidato do PL, Abilio Brunini, mostrou as mazelas da cidade e também apresentou sua família. A esposa, Samantha Íris (PL), que concorre a uma vaga na Câmara de Cuiabá, falou sobre o período em que Abilio esteve fora da política e a dedicação dele aos filhos.
Eduardo Botelho (União), da coligação Juntos por Cuiabá, que é natural de Nossa Senhora do Livramento, contou sua história de vida e de quando chegou em Cuiabá ainda criança para morar na casa de um tio, onde teve que trabalhar desde cedo. Ele se emocionou ao lembrar da mãe.
Botelho mostrou ainda que tem o apoio do governador Mauro Mendes (União), que teve destaque no programa ao contar da trajetória política do candidato.
A esposa do deputado, Sonia Botelho, também teve espaço na propaganda política.
Como proposta, ele falou sobre seu plano de arborizar a cidade e resgatar o título de Cidade Verde de Cuiabá.
Lúdio Cabral (PT) começou falando sobre sua experiência como médico e da sua dedicação à saúde pública. O candidato petista foi o único que deu maior tempo de tela para a sua vice, Rafaela Fávaro (PSD), que apareceu ao lado dele em todo o programa. A maior parte do tempo da propaganda de Lúdio foi dedicada à apresentar o seu jingle de campanha, que contou com a participação de artistas regionais.
O horário eleitoral gratuito segue até o dia 3 de outurbro e os candidatos ao cargo de prefeito terão duas inserções diárias na TV e no rádio. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os horários serão das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40. Já no rádio, o espaço reservado a eles é das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10.
FONTE : ReporterMT