POLÍCIA

Candidata à Prefeitura de Chapada acusa Froner de perseguição e pede medida restritiva; veja vídeos

VANESSA MORENO

DO REPORTÉR MT

A vereadora e candidata à prefeita de Chapada dos Guimarães, Fabiana Advogada (PSDB), pediu medida restritiva contra o prefeito e candidato à reeleição Osmar Froner de Mello (União) pelo fato de o comitê de campanha dele estar ao lado do dela. Ela quer que ele seja obrigado a manter distância de 200 metros dela e do seu comitê, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. O pedido foi apresentado à justiça nessa quarta-feira (28).

Fabiana relata que a coligação do adversário vem promovendo algazarras, atos ofensivos, barulhos e aglomerações, obrigando-a a suspender o funcionamento do seu comitê e “buscando transformar a política em guerra campal”, como diz trecho do documento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na terça-feira (27), Fabiana já havia registrado um boletim de ocorrência contra Osmar Froner por ameaça. Na denúncia, ela afirma que o intuito do prefeito, ao inaugurar o comitê ao lado do seu, era de intimidá-la, provocá-la e persegui-la.

A candidata disse que, desde o início da campanha, tem se esforçado para manter um ambiente de disputa eleitoral limpo, transparente e democrático, evitando qualquer tipo de conflito e embate que possa prejudicar o processo eleitoral e a paz pública. Ela disse ainda que escolheu instalar o seu comitê no bairro São Sebastião, afastado do centro da cidade, onde Osmar já possuía um comitê, para evitar confrontos.

O candidato à reeleição inaugurou o espaço, intitulado Casa 44, na segunda-feira (26) e desde então, segundo Fabiana, vem protagonizando cenas de provocação que foram registradas por uma câmera de segurança do comitê dela.

Ela alegou que está se sentindo constrangida, coagida e ameaçada e que teme pela integridade de sua campanha.

Fabiana Advogada é vereadora por Chapada dos Guimarães, foi cassada duas vezes e em ambas conseguiu reverter na justiça. Na primeira vez, a parlamentar perdeu o mandato em dezembro do ano passado após suspeita de que teria advogado contra o município.

Ela acredita que as cassações são infundadas e que são apenas episódios da perseguição que o grupo adversário promove contra ela.

A reportagem tentou contato telefônico com Osmar Froner para ouvir sua versão, mas a chamada foi encaminhada para a caixa postal.

Veja abaixo imagens do grupo de Osmar Froner em ato político em frente ao comitê de Fabiana e do próprio prefeito mostrando seu número de campanha para a câmera de segurança:

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 167 Hoje: 9 Total: 7674570

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.