THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
O criminoso, ainda não identificado, que foi flagrado ateando fogo em um terreno baldio que servia de abrigo para gatos resgatados na terça-feira (20), em Várzea Grande, irá responder pelo crime de maus tratos e possivelmente por incêndio, de acordo com a delegada Liliane Murata, titular da Delegacia do Meio Ambiente (Dema). O incêndio causou a morte de 25 gatos e outros ficaram machucados.
O caso ocorreu no bairro Jardim Imperador. O terreno servia como abrigo para mais de 50 animais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS – Terreno que servia de abrigo é incendiado e gatos morrem carbonizados em VG
De acordo com apuração da reportagem, a polícia busca com o auxílio das câmeras de segurança identificar a quem pertence a motocicleta que aparece no vídeo.
A imagem mostra o homem adentrando o terreno montado na moto, com um galão pequeno em mãos. Poucos segundos depois, uma enorme labareda de fogo surge, ultrapassando a altura do muro.
Denise Dalbelo, de 56 anos, que é uma das protetoras de animais que cuida do abrigo, explicou que estava em seu serviço quando, por volta das 11h, recebeu a ligação de uma amiga, que também ajuda a cuidar dos gatos, falando que um incêndio havia atingido o terreno.
Para auxiliar no tratamento desses animais, a ong Aliança Com as Quatro Patas está divulgado sua chave pix para receber doações, de qualquer valor, para ajudar esses gatinhos.
Os interessados em ajudar, podem doar qualquer valor por meio da chave PIX (CNPJ) 49.642637-000170.
FONTE : ReporterMT