O cantor Davi Sacer pediu orações após a nova leva de denúncias contra o ministro Alexandre de Moraes ter revelado os detalhes das ações que levaram ao bloqueio de sua conta no X, à época chamado de Twitter.
O jornal Folha de S.Paulo divulgou diálogos entre auxiliares de Alexandre de Moraes que mostram que o ex-deputado federal Alexandre Frota (PDT) foi o responsável pela denúncia que levou à suspensão da conta de Davi Sacer no Twitter.
No dia 15 de novembro de 2022, a conta de Davi Sacer foi suspensa após publicações feitas pelo cantor em apoio aos manifestantes que abordaram pacificamente ministros do STF em Nova York, e também em apoio aos cidadãos que cobravam as Forças Armadas por uma resposta à falta de possibilidade de auditar as urnas eletrônicas.
Desde então, a conta de Davi Sacer não foi reativada. Na reportagem da Folha foi revelado que o juiz Airton Vieira, auxiliar de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) conversou sobre o cantor gospel com Eduardo Tagliaferro, então chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do TSE.
“Eduardo, esses aí também, por favor coloque no relatório também. Para fins de bloqueio”, diz o juiz Vieira, apontando capturas de tela das publicações que Davi Sacer havia feito no Twitter.
Tagliaferro, então, responde pontuando a relevância do cantor gospel no país: “Dr. Airton, não sei sei se é uma boa ir para cima do Davi Sacer, esse cara é o cantor gospel mais famoso, é influente, vai revelar católicos e evangélicos, como também outros cantores, não seria melhor esperar um pouco? A bruxa não tem esse bom senso, é totalmente partidária sem pensar nas consequências”, ponderou.
A “bruxa” em questão não foi referida de maneira clara, mas a resposta do auxiliar de Alexandre de Moraes evidenciou a influência do então deputado Frota na perseguição aos apoiadores de Jair Bolsonaro: “O problema é que foi o ministro quem passou. Depois recebi pelo deputado Frota… Paciência. Vamos em frente”.
No Instagram, Davi Sacer divulgou trecho da reportagem da Folha nos Stories e pediu orações: “Nossa luta é contra principados e potestades. Orem por mim!”.
FONTE : Gospel Mais