A deputada federal e cantora gospel Flordelis, acusada de mandar matar o marido, pastor Anderson do Carmo, em julho de 2019, poderá perder o seu mandato na próxima semana.
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidirá na terça-feira, 1º de junho, às 13h, o destino da deputada Flordelis (PSD-RJ).
A parlamentar foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Ela é acusada de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica.
Flordelis tem apelado nas redes sociais, dizendo que isso é um desrespeito aos 196.959 votos que recebeu como deputada e ser punida com a cassação do seu mandato.
“Ser punida com a cassação do meu mandato, antes mesmo de ser julgada, não é justo e desrespeita os 196.959 votos que recebi como deputada federal.
Agradeço as manifestações de apoio que recebo diariamente, a todos que estão do meu lado e que realizaram esse movimento em prol do cumprimento da Justiça”, escreveu a parlamentar.
A advogada criminalista Hellen Veras gravou um vídeo em defesa de Flordelis e disse:
“Esperem pelo seu julgamento. Não é justo ela perder seu mandato sem nem ter sido julgada.”