Reprodução
A mulher era servidora em São Félix do Araguaia.
THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
A defensora pública Safira Vanessa Carneiro Costa, de 26 anos, que morreu em um acidente junto de seus pais na última quinta-feira (1º), será homenageada com a criação de um bosque no município de São Félix do Araguaia, que receberá seu nome. A mulher atuava como servidora no município.
LEIA MAIS – Defensora Pública e pais estão entre as vítimas de batida que matou quatro pessoas em MT
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a Promotoria de Justiça firmou um TAC com o proprietário de uma fazenda, que realizou a doação da área verde com mais de 54 mil metros quadrados para instalação do “Bosque Municipal Doutora Safira Vanessa Carneiro”.
Uma investigação apontou que o fazendeiro destruiu mais de 800 hectares de vegetação nativa, onde não possuía licença entre os anos de 2013 e 2017. A doação da área é uma forma de reparar o dano causado.
O acidente
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), as mortes foram provocadas por uma colisão frontal entre dois veículos de passeio, um Creta e uma Amarok, na BR-158, em Ribeirão Cascalheira.
Em nota, a Defensoria Pública de Mato Grosso lamentou o ocorrido e informou que a família estava viajando para a acompanhar a mãe de Safira em uma consulta médica.
FONTE : ReporterMT