Reprodução
Secretária de Saúde de Cuiabá
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Percent Brasil, divulgada nessa segunda-feira (05), apontou que 46,8% da população cuiabana considerou que os serviços e obras na Secretaria Municipal de Saúde da Capital devem ser prioridade para a próxima gestão.
A Pasta já foi alvo de várias operações policiais por supostos esquemas de corrupção e desvio de recursos públicos na gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Além disso, secretários chegaram a ser presos por suspeita de envolvimento nos esquemas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Diante do cenário caótico de falta de médicos, medicamentos e insumos, no ano passado a secretaria foi alvo de uma intervenção do Governo de Mato Grosso por determinação da Justiça do Estado. Atualmente, a gestão já retornou para o comando do Executivo municipal. Entretanto, a área ainda é alvo de reclamações por parte da população.
Ainda conforme a pesquisa, o segundo serviço que deverá ser priorizado na Capital, que contou com 11,7% dos votos, é a questão da pavimentação asfáltica. Os motoristas cuiabanos vêm sofrendo com a “buraqueira” que toma conta de ruas e avenidas da cidade.
Em terceiro com 7,1% está a educação. Em seguida vem o combate às drogas, com 5,9%; segurança pública com 5,6%; geração de empregos com 3,8%; transporte coletivo com 3,0%; limpeza urbana com 2,9%; esgotamento sanitário com 2,8%; habitação e moradias com 2,5%; combate à fome e a pobreza com 1,8%; assistência social com 1,5%; meio ambiente com 1,5%; lazer, cultura e esportes 1,2%; distribuição de água tratada 1,0%; e iluminação pública 0,7%.
Os que não souberam responder somaram 0,2%.
O levantamento foi realizado entre os dias 30 de julho e 2 de agosto ouvindo 1.200 eleitores da Capital de forma presencial. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-09236/2024.
FONTE : ReporterMT