A esposa de Benny Hinn entrou com um processo pedindo divórcio na última semana. Essa é a segunda vez que o casal passa por essa situação nos últimos 14 anos.
Vivendo em casas separadas por mais de 96 quilômetros de distância, Suzanne e Benny Hinn já enfrentaram uma crise em 2010 que levou a esposa a pedir o divórcio na ocasião. Uma reconciliação foi anunciada em 2012 pelo pregador da teologia da prosperidade.
O atual processo de divórcio está acontecendo no Tribunal do Condado de Hillsborough, em Tampa, Flórida (EUA), e o advogado da esposa de Benny Hinn, Matthew Wilson, não respondeu aos questionamentos do portal The Christian Post sobre o caso.
Suzanne e Benny Hinn se casaram a primeira vez em 4 de agosto de 1979 e tiveram quatro filhos. Em fevereiro de 2010, Suzanne Hinn entregou ao marido os papéis do divórcio no Tribunal Superior do Condado de Orange, na Califórnia, citando “diferenças irreconciliáveis” após 30 anos de casamento.
No verão daquele ano, Benny Hinn foi fotografado saindo de um quarto de hotel com a pregadora Paula White. Posteriormente, Hinn declarou que ele e Paula tinham uma “amizade” que havia acabado e não um “caso”, como alegado na imprensa. Porém, o portal National Enquirer alegou que os dois passaram três noites em um hotel cinco estrelas que a pregadora havia reservado com um nome falso.
“Nenhuma imoralidade, seja qual for. Essas pessoas lá fora estão fazendo parecer que tivemos um caso. Isso é mentira”, Hinn disse aos seguidores em uma cruzada na Califórnia na ocasião.
Em 2012, Benny Hinn disse que ele e sua esposa se reconciliaram e alegou que o problema entre eles havia sido desencadeado pelo vício dela em medicamentos prescritos: “Suzanne começou a tomar certos medicamentos prescritos para ajudá-la a lidar com algumas de suas lutas pessoais. Ela se tornou dependente deles por quase 15 anos, e esses medicamentos a faziam se comportar de forma errática às vezes”.
“Como seu marido, eu não sabia a extensão de sua dependência desses medicamentos, nem entendia completamente o quanto eles estavam causando danos a ela, física e emocionalmente”, acrescentou o televangelista em um texto publicado em seu site.
O casal se casou novamente em 2013 no centro de eventos Holyland Experience em Orlando, Flórida, em uma cerimônia com mais de 1.000 convidados.
Há cerca de cinco anos, Benny Hinn se disse arrependido pela pregação da teologia da prosperidade: “O Espírito Santo está farto disso”, disse.
Entretanto, em junho deste ano, ele voltou à antiga prática em uma live pedindo ofertas em troca de bênçãos, com um certo tom de urgência: “Deem hoje a este ministério”, prometendo em seguida que “Deus os abençoará repetidamente. Então, você pode doar na plataforma em que está me observando, acessar nosso site BennyHinn.org ou enviar uma mensagem de texto”.
FONTE : Gospel Mais