Francinei Marans/Câmara de Cuiabá
DO REPÓRTERMT
A Câmara Municipal de Cuiabá tinha a intenção de retomar os trabalhos do Legislativo nesta quinta-feira (1º), mas os planos precisaram ser adiados. Com dez vereadores de férias, somente sete parlamentares apareceram no horário marcado e o presidente na ocasião, vereador Sargento Vidal (MDB), decidiu cancelar a sessão.
Estão de férias os seguintes vereadores: Dilemário Alencar (União), Eduardo Magalhães (Republicanos), Fellipe Correa (PL), Jefferson Siqueira (PSD), Cézinha Nascimento (União), Marcus Brito Júnior (PV), Mário Nadaf (PV) e Rogério Varanda (PSDB). Eles só retornam ao trabalho no próximo dia 5 de agosto.
Compareceram à sessão os vereadores Sargento Joelson (PSB), Sargento Vidal, Robson Cireia (PT), Aroldo Telles (Patriota) e Maysa Leão (Republicanos). Mesmo de férias, Lilo Pinheiro (PDT) e Demilson Nogueira (PP) estavam na Câmara. Para que os trabalhos tenham início é preciso que 13 dos 24 vereadores estejam no plenário.
Já é comum que as sessões do Parlamento Municipal sejam adiadas em razão dos atrasos dos parlamentares. Em abril, as lideranças partidárias concordaram em realizar sessões apenas uma vez por semana durante o período eleitoral, para impedir que isso atrapalhasse os trabalhos na casa. Parece que ainda não deu certo.
FONTE : ReporterMT