RepórterMT
Além de reduzir o consumo da cafeína, manter uma rotina de sono saudável e praticar exercícios físicos também são fundamentais.
RepórterMT
Além de reduzir o consumo da cafeína, manter uma rotina de sono saudável e praticar exercícios físicos também são fundamentais.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
A ansiedade é um dos grandes males do século XXI e afeta milhões de pessoas ao redor do mundo. Seus sintomas, sejam físicos ou mentais, provocam prejuízos a curto, médio e longo prazo, e em alguns casos eles podem até ser definitivos. Mas, de acordo com a endocrinologista Claudia Santana, há algumas maneiras simples e eficazes de reduzir os níveis de ansiedade sem recorrer ao uso de medicamentos, a redução do consumo de cafeína é um deles.
“Se você já tem um padrão ansioso, evite o consumo exagerado dessa substância, que pode levar inclusive a sintomas físicos como tremores, palpitações e sensação de estar assustado. Tudo isso é prejudicial para sua ansiedade”, explica a especialista em mais uma edição da coluna Viva Mais.
Além de reduzir o consumo desse vilão dos ansiosos, manter uma rotina de sono saudável também é fundamental. “Procure dormir mais ou menos no mesmo horário. Saia das telas do celular da televisão pelo menos uns 30 minutos antes de dormir, desligue as luzes. Tenha um ambiente confortável e um clima agradável”, exemplifica.
Por fim, a endócrino destaca que a prática de exercícios físicos também é crucial: “Sim, atividade física é remédio. Faça o que você puder dentro das suas condições físicas, financeiras e de gosto pessoal”.
Confira:
FONTE : ReporterMT