MUNDO

Objeto não identificado cai do céu e assusta morador: 'Coração disparou'

Teste de magnetismo identificou o uso de diferentes tipos de metal na construção do objeto. Palotta conversou com Michel, a pedido do UOL, em busca de detalhes que pudessem ajudar na identificação do objeto. Ele o instruiu a fazer um teste de magnetismo, com um ímã caseiro. O maquinista descobriu que parte do objeto parecia ser de alumínio, pois não reagia ao ímã, enquanto outra parte era atraída por ele, indicando a presença de outro metal.

Peça pode ter caído de um avião. Após pesquisar rotas de satélites e objetos espaciais e verificar imagens detalhadas do objeto, Palotta diz que é possível que o cilindro que caiu sobre a casa de Michel seja a peça de alguma aeronave, possivelmente um avião.

Pelo estado da peça, parece que ela não sofreu um calor calcinante, característico da reentrada na atmosfera. A impressão é que ela queimou de dentro para fora, ela não tem aquelas marcas características de reentrada. Parece uma peça de avião, mas só a Força Aérea pode investigar a fundo para determinar.
Pedro Palotta

O UOL entrou em contato com a FAB (Força Aérea Brasileira) para obter mais informações, mas até o momento não houve resposta aos questionamentos.

Já a AEB (Agência Espacial Brasileira) informou, em nota, que, em caso de avistamento de um objeto não identificado, o procedimento adequado é contactar imediatamente as autoridades locais, como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, para a área ser isolada e os riscos, avaliados.

Considerando que as chances de queda de um objeto espacial são pequenas, a Força Aérea Brasileira (FAB) pode ser acionada para verificar a possibilidade de se tratar de um objeto utilizado na aeronáutica, como balões meteorológicos ou peças de aeronaves.
AEB, em nota

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 80 Hoje: 4 Total: 6915964

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.