Divulgação
Pré-candidato vai se reunir com especialistas em mobilidade.
DO REPÓRTERMT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), definiu como prioridade do seu projeto de campanha o asfaltamento de 100% das ruas da Capital. Além disso, onde já houver pavimentação, a ideia é fazer obras de melhoria.
“O governador Mauro Mendes sugeriu fazer o recapeamento das ruas de Cuiabá, a revitalização asfáltica, e prometeu ajudar. Então agora estamos incluindo um programa de revitalização da malha viária de Cuiabá no nosso plano de governo”, afirmou o parlamentar, que também adianta que buscará o apoio dos deputados federais e senadores.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Botelho deverá realizar uma segunda reunião para debater o plano de governo com destaque para a mobilidade urbana. A ideia é recuperar as ruas da cidade, que se encontram em situação crítica. Além dos buracos, o asfalto irregular prejudica o trânsito e afeta veículos e pessoas que transitam pelas vias, causando prejuízos aos cidadãos.
Foram convidados para integrar a discussão engenheiros, arquitetos, urbanistas, professores da área, representantes de sindicatos e empresários para debater as melhorias que podem ser feitas na cidade.
Também serão discutidas as opções de modalidade de transporte para a cidade. Atualmente Cuiabá está na contramão do que é recomendado para uma cidade de seu porte. Para Eduardo Botelho, é preciso inverter a opção de locomoção de Cuiabá.
Se hoje a cidade é pensada para carros e motos, o pré-candidato propõe estabelecer como prioridade os pedestres, ciclistas, o transporte público, para depois pensar nos outros veículos.
“É preciso obras que tragam maior fluidez para determinadas modalidades, sem prejuízos de outras, como interligar os bairros às grandes avenidas e para isso é fundamental a parceria com o governo do Estado. Mas este plano não é apenas nas vias, mas a revitalização do Centro Histórico, que é uma das nossas prioridades, resgatar o centro e devolver à população, tornar ali um polo”, explicou Botelho.
Uma das sugestões é transformar o Morro da Luz em um parque, além de levar também todos os órgãos municipais para o centro, criando no Centro Histórico, um centro político administrativo. A ideia é também fazer com que, através de parcerias com bares e restaurantes, o centro tenha uma vida noturna mais agitada, e com isso volte a ser frequentado.
FONTE : ReporterMT