MUNDO

Deputados querem obrigatoriedade de 30% de mulheres em diretorias do comitê gestor do IBS

O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que analisa o segundo projeto de lei da regulamentação da reforma tributária deve propor a obrigatoriedade de um mínimo de 30% de participação feminina na composição da diretoria-executiva do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços).

No texto original enviado pelo governo federal, ela é formada por dez diretorias —a geral e nove temáticas. A expectativa é que os parlamentares exijam esse percentual de participação feminina em todas as diretorias.

A proposta do governo também diz que a estrutura dessas diretorias poderá ser alterada. A ideia dos deputados é que, independentemente de mudanças, a lei determine que seja respeitada uma porcentagem mínima de 30% de mulheres nesses postos.

O grupo é formado por sete deputados —todos homens. O colegiado já se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para discutir o parecer.

O relatório será divulgado na noite de segunda-feira (8), e a expectativa é que ele possa ser votado antes do recesso parlamentar (que começa oficialmente em 18 de julho).


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 85 Hoje: 6 Total: 6901690

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.