POLÍCIA

Geolocalização de celular mostra que membro do CV estava no local do assassinato de irmão de PM na hora do crime

THIAGO STOFEL

REPÓRTERMT

Prints da geolocalização do celular de Jailson Rodrigues de Araújo, integrante do Comando Vermelho, mostram que ele esteve presente na hora e local do assassinato de Rogério Ricard Santos, de 44 anos, que era irmão de um sargento da Polícia Militar. A execução de Rogério aconteceu em fevereiro de 2022, em um campo de futebol no Bairro 1º de março, em Cuiabá.

As imagens, às quais o RepórterMT obteve acesso, mostram toda a movimentação de Jailson, acusado de ser um dos executores de Rogério, antes e depois do crime. Jailson foi preso mais de dois anos depois, nessa segunda-feira (1º), em Mato Grosso do Sul. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS – Homem foi espancado e assassinado só porque era irmão de sargento da PM, aponta investigação

As imagens revelam que Jailson, no dia 17 de fevereiro de 2022, data do crime, chegou ao campo de futebol por volta das 16h e ficou até as 17h40, exato momento que a vítima foi executada.

Reprodução

Print caso irmão de PM assassinado 1

Movimentação de Jailson, apontado como disciplina do CV

Reprodução

Print caso irmão de PM assassinado 3

Movimentação de Jailson, apontado como disciplina do CV

Já em outro print é possível ver que após as 17h50 o criminoso saiu do local do crime em velocidade mais alta e seguiu para o outro lado da cidade, chegando em um barracão abandonado.

Print 5.png

 

As investigações da PM mostram que o criminoso permaneceu nesse segundo local por algumas horas até procurar um novo lugar para se esconder e fugir para o estado de Mato Grosso do Sul.

Foi constatado ainda que Jailson era “disciplina” do Comando Vermelho, sendo o responsável por espancar e tutorar diversos integrantes da facção, além de possuir envolvimento em homicídios, furtos e roubos.

Por fim, as investigações da Polícia Civil demonstraram que o alvo do grupo era o policial militar, irmão da vítima, porém, por conta da dificuldade de executar o militar, decidiram matar Rogério Ricardo sem motivo algum. 

A intenção dos criminosos era se reabilitar com a facção criminosa, onde líderes determinaram que, para que o grupo fosse reintegrado a organização, eles teriam que matar um policial militar. 

Operação Lei e Ordem 

Na manhã desta a Polícia Civil deflagrou a “Operação Lei e Ordem” que busca cumprir 10 mandados judiciais sendo 5 de prisão preventiva e 5 de buscas e apreensão contra os envolvidos no crime. Além de Jailson, outro criminoso foi preso e outros três seguem foragidos. 

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 118 Hoje: 7 Total: 7743289

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.