Reprodução
Aos consumidores que caso tenham adquiridos esses produtos, o Mapa orienta que deixem de consumi-los
Reprodução
Aos consumidores que caso tenham adquiridos esses produtos, o Mapa orienta que deixem de consumi-los
DO REPÓRTERMT
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou nesta segunda-feira (1º) uma lista com 19 marcas de café torrado que foram consideradas impróprias para consumo humano após a constatação de impurezas ou de elementos estranhos acima dos limites permitidos pela legislação. Entre as marcas listadas, três são de Mato Grosso, que são o Café Quitada de Rondonópolois; Café Casão de Primavera do Leste e Aroma Premium. Veja aqui a lista completa.
Além disso, foi desclassificada também a marca Made In Brazil, de São Paulo, mas que é distribuída em Mato Grosso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em nota, o Mapa informou que os produtos considerados impróprios para consumo deverão ser recolhidos pelas empresas responsáveis. “A ação está respaldada pelo artigo 29-A do Decreto 6.268/2007, que prevê a aplicação do recolhimento em casos de risco à saúde pública, adulteração, fraude ou falsificação de produtos”, ressaltou.
Aos consumidores que caso tenham adquiridos esses produtos, o Mapa orienta que deixem de consumi-los, podendo solicitar sua substituição nos moldes determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.
Caso seja encontrada alguma dessas marcas sendo comercializadas, o Ministério orienta que o consumidor denuncie imediatamente pelo canal oficial Fala.BR, informando o estabelecimento e endereço onde foi adquirido o produto.
MAPA
FONTE : ReporterMT