O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) publicou na tarde desta quinta-feira (6) um vídeo em resposta ao presidente nacional do PTB, Roberto Jerffeson.
A atitude do parlamentar se deu após ter sido chamado de “escroto” em uma publicação feita por Roberto Jefferson no Twitter.
Sóstenes explica que, nesta quarta-feira (5), fez um vídeo respeitoso, apenas pedindo para que Roberto Jefferson substituísse os dois deputados do PTB que faltaram na votação do PL4754/16.
O parlamentar destacou que, por apenas um voto, não foi aprovado na CCJ o projeto que criminaliza o ativismo judicial do STF.
O PL4754/16 de autoria de Sóstenes Cavalcante e mais 22 deputados tipifica crime de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal a usurpação de competência do Poder Legislativo ou do Poder Executivo.
O deputado destacou que, lamentavelmente, perdeu na CCJ por um voto – 33 votos contra, 33 votos a favor. O placar teria sido favorável se os deputados do PTB não tivessem faltado.
Diante disso, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, usou a sua conta do Twitter para ofender Sóstenes.
“Foi erro de comunicação de todos. Houvessem me avisado antes, não após, eu teria como líder substituído os dois. O deputado Sóstenes está se aproveitando da ocasião para faturar prestígio. Papel escroto”, escreveu Roberto Jerfferson.
No vídeo que Sóstenes Cavalcante publicou em resposta ao presidente do PTB ele escreveu:
“Roberto Jefferson chamou Sóstenes de “ESCROTO” veja aqui a resposta…
Não costumo responder por redes sociais, mas ao ser chamado de “ESCROTO” no Twitter, aqui vai minha resposta a @blogdojefferson8, presidente do PTB, pessoa pela qual tenho admiração e para mim, é um dos maiores tribunos e oradores que já passaram pela Câmara dos deputados, assista!”