Reprodução
Companhia aérea suspendeu transporte de cães e gatos no porão das aeronaves após morte de cachorro.
Reprodução
Companhia aérea suspendeu transporte de cães e gatos no porão das aeronaves após morte de cachorro.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O cachorro Joca, que morreu após ser levado por engano de São Paulo para Fortaleza, será cremado neste sábado (15), na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
O corpo de Joca estava no Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo (USP) desde 13 de maio, para realização do exame de necropsia. Antes disso, ele passou por uma clínica particular, onde foram feitos exames solicitados pela família.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo divulgado pelo seu tutor, João Fantazzini, o animal deveria ter sido levado de São Paulo para a cidade de Sino, em Mato Grosso. Contudo, por um erro da Gol, o animal foi parar em Fortaleza, no Ceará.
Leia mais: Caixa que levava cachorro estava solta em porão de avião, denuncia funcionário de aeroporto
Assim que o erro foi descoberto, a companhia aérea encaminhou o animal de volta para São Paulo, onde seu tutor recebeu o animal já sem vida.
“O meu amor foi assassinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você foi muito novo”, escreveu o tutor em postagem em uma rede social na época.
Conforme a polícia, Joca foi enviado com vida de volta para São Paulo, o que indica que ele morreu durante o trajeto.
Reportagem do Jornal Nacional, exibida na última quinta-feira (13), revelou que a caixa de transporte estava solta no porão do avião, o que indica que a caixa poderia estar se movendo livremente pelo espaço, podendo inclusive ter machucado o animal.
O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo.
FONTE : ReporterMT