Secom-MT
O governo foi avaliado como “ótimo” por 5% dos entrevistados e como “bom” por 48,3% deles, ou seja, avaliação positiva atingiu 53,3% dos entrevistados.
Secom-MT
O governo foi avaliado como “ótimo” por 5% dos entrevistados e como “bom” por 48,3% deles, ou seja, avaliação positiva atingiu 53,3% dos entrevistados.
RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT
A gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil), que está em seu segundo mandato, tem aprovação de 74,5% dos moradores de Várzea Grande, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Mais que foi divulgada nesta terça-feira (4).
A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 2 de junho e ouviu 400 eleitores. Desses, 66 disseram que desaprovam o governo, o que representa 16,5% da amostragem.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao serem questionados sobre a gestão do governador, 5% afirmaram que Mauro tem feito um ótimo trabalho, 48,4% avaliaram como bom e outros 31% como regular. Já 7,5% avaliaram como ruim e apenas 3,5% dos eleitores classificaram a gestão como péssimo. 4,7% dos entrevistados não soube ou não respondeu.
Por gênero
Na comparação por gênero, a boa avaliação é maior entre os homens: 5,8% deles avaliaram o governo como ótimo e 56,3% como bom. Entre as mulheres 4,3% classificaram como ótimo e 48,3% como bom.
Leia mais: Kalil amplia vantagem e lidera disputa em VG com 58,8%; Flávia Flávia Moretti tem 13,5%
Escolaridade
Quando o critério é escolaridade, Mauro teve melhor desempenho entre os analfabetos (66,7% votaram “bom”) e aqueles que têm formação fundamental (55% ¨bom)¨. Os entrevistados com Ensino Médio e formação superior respondem por 45,2% e 45%, respectivamente. Entre os que votaram em ruim e péssimo, os de nível superior são a maior parcela (10% e 3,8%) respectivamente.
Renda
Encomendada pelo site VG Notícias a pesquisa também levantou a avaliação do governo estadual conforme a renda dos entrevistados. 46% dos eleitores que ganham até um salário mínimo votaram em bom e 7,9% deles em ótimo.
Os que ganham até três salários mínimos o resultado foi 50,5% (bom) e 4,2% (ótimo). O índice continua alto entre os que ganham até cinco salários mínimos: 48,1% (bom) e 4,8% (ótimo). Observando as avaliações negativas (ruim e péssimo), os mais ricos – que ganham mais de cinco salários mínimos – respondem pelos maiores percentuais. Veja as tabelas:
Reprodução/Instituto Mais
Reprodução/Instituto Mais
A pesquisa foi encomendada pelo site VG Notícias, através do Instituto Mais, e ao todo, ouviu 400 eleitores entre os dias 1 e 2 de junho. A margem de erro é de 5 pontos para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número TSE: MT-05319/2024.
FONTE : ReporterMT