MUNDO

Mães de Gaza buscam desesperadamente leite para seus filhos

A assessoria de imprensa do governo do movimento islamista palestino Hamas, no poder em Gaza desde 2007, afirma que pelo menos 32 pessoas, muitas delas crianças, morreram de desnutrição em Gaza desde o início da guerra em 7 de outubro, após um ataque de milicianos islamistas em Israel.

Durante o ataque, os comandos do Hamas mataram 1.189 pessoas, a maioria civis, de acordo com uma avaliação da AFP baseada em dados oficiais israelenses.

Os milicianos também sequestraram 252 pessoas. Israel afirma que 121 continuam sequestrados em Gaza, dos quais 37 teriam sido mortos.

Em resposta, Israel prometeu “aniquilar” o Hamas e lançou uma ofensiva aérea e terrestre que, até o momento, deixou 36.439 pessoas mortas em Gaza, a maioria civis, de acordo com o Ministério da Saúde do território palestino.

As agências humanitárias alertam que a situação é ainda pior para as crianças. A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse no sábado que mais de quatro em cada cinco crianças passaram um dia inteiro sem comer pelo menos uma vez em 72 horas.

“As crianças estão morrendo de fome”, disse a porta-voz da OMS, Margaret Harris, em um comunicado.

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 107 Hoje: 6 Total: 7686048

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.