Via Brasil
Trecho é estratégico para escoamento da produção do agro de Mato Grosso.
DO REPÓRTERMT
Uma audiência pública será realizada na próxima quinta-feira (09), em Guarantã do Norte (751 km de Cuiabá), para tratar da duplicação da rodovia federal BR-163 no trecho entre Sinop e o estado do Pará. Paralelamente, um abaixo-assinado pressiona pela duplicação da via.
O trecho é administrado pela empresa Via Brasil, que assumiu a concessão do trecho em 2022. O contrato, que estabelece investimentos de mais de R$ 2 bilhões pelo prazo de dez anos, não prevê a duplicação da rodovia.
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) defendeu que não é possível aguardar o fim da concessão para discutir a duplicação do trecho. Ele lançou um abaixo-assinado para que a população possa pressionar tanto a Via Brasil quanto a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) para essa importante demanda.
“A situação atual só permite que pensemos na duplicação após o contrato de concessão. Só que não podemos esperar todo este período, vendo nossos familiares e amigos morrendo todos os dias neste verdadeiro corredor da morte. Só com apoio popular vamos conseguir sensibilizar as autoridades para que a duplicação aconteça”, disse.
O formulário está disponível na internet e pode ser acessado pelo link https://bit.ly/duplica163.
FONTE : ReporterMT