PJC/MT
No dia do assalto, houve confronto com a PM, ocasião em que seis criminosos morreram
DO REPÓRTER MT
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a “Operação Revés” para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra três criminosos envolvidos em uma grandiosa tentativa de roubo, ocorrida em dezembro de 2023, em uma concessionária de Várzea Grande.
Os três alvos da operação conseguiram fugir no dia do crime, sendo posteriormente identificados em investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. No total, 17 criminosos participaram diretamente do crime.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na data dos fatos, os criminosos em posse de armas de fogo invadiram a concessionária e, durante a madrugada, renderam funcionários com a intenção de roubar cerca de 40 veículos zero quilômetro, que estavam no pátio da empresa. Durante a ação criminosa, houve confronto com a equipe da Polícia Militar, ocasião em que seis criminosos morreram e outros oito foram presos em flagrante pelo crime.
A operação foi deflagrada com base na continuidade das investigações conduzidas pela DERFVA desde o ocorrido, tendo como alvo, criminosos que conseguiram se fugir da ação policial no momento dos fatos.
Após intenso trabalho investigativo e diversas diligências, os policiais da Delegacia de Veículos conseguiram identificar os demais envolvidos, sendo representado pelos seus mandados de prisão e busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.
O delegado titular, Diego Alex Martimiano da Silva, destacou que a operação é o resultado do trabalho árduo e dedicado da equipe da DERFVA, que não mediu esforços para investigar e capturar os envolvidos no grave crime ocorrido em Várzea Grande.
“A operação demonstra o compromisso irrestrito da Polícia Civil em combater a criminalidade e proteger a sociedade. Nosso objetivo é promover a segurança e a tranquilidade dos cidadãos, e cada prisão realizada é fruto de um trabalho meticuloso e coordenado. Seguiremos firmes em nossos esforços para desmantelar organizações criminosas e garantir a aplicação da lei”, frisou o delegado.
FONTE : ReporterMT