MUNDO

"Regras da lei brasileira são frouxas", enfatiza governador do Mato Grosso sobre crimes ambientais

O Roda Viva recebe Mauro Mendes, governador do estado do Mato Grosso, na edição desta segunda-feira (29).

Recentemente a Justiça negou a prisão preventiva do pecuarista Claudecy Oliveira Lemes, investigado por desmate químico em uma área de mais de 80 mil hectares no Pantanal mato-grossense. De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), esse foi o maior dano ambiental já registrado no estado.

“Usando essa tecnologia [desmate químico] o sistema não estava preparado. Nós já fizemos uma contratação emergencial e no máximo em um mês e meio nós vamos fazer uma adaptação tecnológica e seremos capazes de perceber […]”, afirma o governador sobre a falha na detecção.

Ainda sobre o pedido de prisão negado, o entrevistado é enfático:

“Nós estamos jogando com as regras da lei brasileira e eu sempre digo, elas são frouxas. Se nós não mudarmos isso, nós vamos continuar convivendo com os mesmos problemas.”

Leia também: “Infelizmente, as pessoas não respeitam as leis no Brasil”, diz Mauro Mendes sobre desmatamento

Participam da bancada de entrevistadores Diego Nunes, apresentador do programa Roda de Entrevista da TV Mais, afiliada da TV Cultura em Cuiabá, Isadora Duarte, repórter do Broadcast Agro da Agência Estado, Mariana Grilli, jornalista especializada em agronegócios, Mauro Tagliaferri, jornalista, e Milena Teixeira, repórter de política da CBN em Brasília.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.

Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.

Leia também: TSE multa Lula em R$ 250 mil por propaganda contra Bolsonaro em 2022

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 79 Hoje: 2 Total: 7729859

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.