A partida entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao neste sábado (27), pelo Campeonato Espanhol, precisou ser paralisada pela arbitragem após o atacante Nico William ser alvo de insultos racistas vindos das arquibancadas do estádio Metropolitano. O confronto terminou com vitória do Atlético, por 3 a 1.
“Fui cobrar um escanteio e ouvi barulhos de macacos, a verdade é que foram poucos e há gente estúpida por toda parte”, disse Williams à plataforma DAZN.
“Está tudo bem, temos que continuar trabalhando, espero que isso mude aos poucos porque estamos lutando externa e internamente contra isso”, acrescentou o jogador do Bilbao.
O atleta marcou o gol de seu time logo após receber os insultos e comemorou apontando para o braço, mostrando a cor da sua pele.
“Sim, [a comemoração foi por isso] com um pouco de raiva. Não é normal que ainda te insultem por causa da cor da sua pele”, disse Nico Williams. .
“Na nossa sociedade e no futebol, pessoas assim não têm lugar e o Atlético de Madrid, tanto os jogadores como os adeptos, são a favor de Nico e contra estas situações”, disse o capitão do Atlético, Koke.
O incidente sofrido por Nico Williams se soma a uma série de episódios que abalaram o futebol espanhol nos últimos anos, afetando especialmente o atacante Vinicius, do Real Madrid, nos últimos tempos.
O brasileiro se tornou um símbolo contra o racismo após ser vítima de insultos em alguns estádios.
noticia por : UOL