Reprodução / Ilustrativa
A informação é que o criminoso morto tinha passagens por tráfico e roubo.
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Um criminoso identificado como Gledi Gonçalves Dias, de 44 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (15), após invadir um apartamento, ameaçar moradores e ainda partir para cima de um policial militar da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), em Cuiabá. A informação da PM é que ele tinha passagens por tráfico e roubo.
A situação foi registrada às 01h25, em um residencial localizado no bairro Jardim Petrópolis.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da PM estava em rondas pela região da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) quando foi acionada sobre uma invasão.
Quando chegaram no local, foram informados que Gledi estava em posse de uma faca e teria tentado invadir diversos apartamentos do prédio. Durante buscas pelo criminoso, os militares ouviram disparos de arma de fogo.
Assim que chegaram na porta de um dos apartamentos, viram o bandido caído ensanguentado. Um PM da Rotam se apresentou e disse que encontrou Gledi no corredor armado com uma faca. Ele se apresentou como policial e pediu que Gleide largasse a faca e se deitasse no chão, mas o homem teria se negado e partido pra cima do militar.
Diante da situação, o PM reagiu atirando no criminoso, que acabou caindo na sala do seu apartamento. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas ele já estava sem vida.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Em checagem, foi constatado que Gledi tinha diversas passagens pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
A Polícia Civil deverá apurar o caso.
FONTE : ReporterMT