GOSPEL

Pastor Mocellin rebate Deive Leonardo por chamar católicos de irmãos: “Absurdo total”

O pastor Rodrigo Mocellin gravou um novo vídeo, dessa vez para rebater algumas declarações de Deive Leonardo, também pregador, mas que tem sido alvo de críticas por causa de algumas concepções consideradas equivocadas no âmbito teológico.

No caso atual, Mocellin apontou o trecho de uma ministração onde Deive exalta o amor dos católicos por Maria, a mãe de Jesus, também se referindo aos devotos do marianismo como “irmãos”.

Para o líder da Igreja Resgatar, situada no bairro de Guaratinguetá, em São Paulo, Deive Leonardo errou ao dar a entender que não há diferença essencial entre católicos e evangélicos/protestantes.

“Um absurdo total”, criticou Mocellin, passando à explicar que nem mesmo a doutrina católica reconhece os evangélicos como irmãos. Citando o padre Paulo Ricardo, conhecido líder católico conservador, o pastor lembrou que a igreja evangélica é vista como uma “seita” pelo Vaticano.

Diferenças

Recentemente, ao tentar boicotar a série The Chosen, o grupo católico Centro Dom Bosco também admitiu tratar a fé evangélica como supostamente falsa, reforçando a concepção explicada por Mocellin.

O pastor também lembrou que a relação dos católicos com Maria não é apenas de amor, mas de idolatria. Citando ainda o padre Paulo Ricardo e documentos oficiais da Igreja Católica, o líder religioso mostrou como o marianismo é, de fato, um culto à figura da mãe de Jesus, vista pelo Vaticano como uma mediadora entre Deus e os homens, o que contraria a Bíblia sagrada.

Mocellin, por fim, ainda se referindo à Deive Leonardo, lamentou o “padrão Globo de qualidade” de pregadores que substituem a genuína pregação do evangelho de Jesus Cristo pela propagação distorcida de um “amor” abstrato, de viés ecumênico e que não encontra respaldo nas Escrituras sagradas.

Em resposta ao vídeo do pastor, muitos seguidores concordaram com a sua exortação. “Fui criada na igreja católica e fui MUITO devota de Maria. Amava Maria, a adorava, orava para ela, pedia que ela me concedesse graça. Mas com 17 anos conheci o verdadeiro evangelho, através da leitura da Bíblia e entendi que apesar de de Maria ser uma mulher incrível, ela não é santa. Santo só Jesus”, comentou uma internauta. Assista:

Assine o Canal

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 145 Hoje: 4 Total: 7518684

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.