Nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante o seu pronunciamento à imprensa, que muitas mortes por Covid-19 poderiam ter sido evitadas no país, se não fosse a irresponsabilidade das igrejas.
O petista aproveitou também para alfinetar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.
A declaração do ex-presidente visa atacar principalmente as igrejas evangélicas, pois apoiam declaradamente o presidente Jair Bolsonaro.
“Muitas mortes poderiam ter sido evitadas. Muitas mortes! O papel das igrejas é ajudar para orientar pessoas, não é vender grão de feijão, ou fazer culto cheio de gente sem máscara dizendo que tem o remédio pra sarar”, declarou Lula.
A afirmação do político revoltou a comunidade evangélica, que criticaram ferozmente o ex-presidente nas redes sociais.
A página do Instagram Assembleianos de Valor compartilhou o vídeo do petista e escreveu uma nota de repúdio.
“Será que a culpa pelas mortes é da Igreja Evangélica?
Ex presidiário Lula alfinetou as Igrejas Evangélicas: “Muitas mortes poderiam ter sido evitadas, o papel das Igrejas é ajudar para orientar as pessoas.”
Será mesmo que as igrejas Evangélicas não orientaram seus membros sobre os cuidados para evitar a propagação do vírus?
No estado da Paraíba mesmo, o pastor José Carlos de Lima, preside todos os cultos com uso de máscara. E isso se repete na maioria das Igrejas Assembleias de Deus pelo Brasil e outras denominações evangélicas.
Várias igrejas evangélicas se adaptaram a essa nova fase, colocando toten com álcool na entrada dos templos. Colocaram também medidor de temperaturas na porta dos templos e o uso obrigatório do uso de máscara dentro do templo.”