DO REPÓRTER MT
A Unimed Cuiabá ainda continua com os sistemas parcialmente inoperantes. Com isso, as farmácias da cooperativa continuam fechadas na capital mato-grossense, causando transtornos aos usuários.
Esse é o quarto dia que as portas não se abrem ao público. Desde a madrugada de segunda-feira (18), a Unimed Cuiabá está sem conseguir usar alguns sistemas. A cooperativa alega que foi alvo de um ataque de hackers.
A solicitação e liberação de consultas em consultórios, clínicas ou hospitais, que estavam sendo realizadas de forma manual, já voltou ao normal, pois o sistema que administra essa função retornou.
Porém, as farmácias dependem de outro sistema, que continua indisponível.
Momento ruim
A empresa anunciou recentemente o fim da parceria com o Laboratório Carlos Chagas, que faz parte do grupo Sabin, um dos maiores do país. A ideia era direcionar os clientes para as unidades dos Laboratórios Unimed Cuiabá, controlados pela cooperativa cuiabana.
Leia mais – Unimed Cuiabá rompe contrato com laboratórios Carlos Chagas e anuncia troca gradativa
Desde setembro do ano passado, a gestão fiscal da Unimed Cuiabá é comandada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso acontece, depois de ter se tornado público o rombo de R$ 400 milhões deixados pela gestão anterior.
FONTE : ReporterMT