Montagem/RepórterMT
José Edson matou Lorrane com 12 facadas
FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
A juíza Viviane Lages Pereira, da Comarca Criminal de Rurópolis, no Pará, manteve a prisão de José Edson Douglas Galdino Santos, acusado de assassinar a jovem Lorrane Cristina Silva de Lima, em Diamantino (182 km de Cuiabá), no último dia 12.
A magistrada também determinou que José Edson seja transferido para uma das casas penais indicadas pela Secretária Estadual de Administração Penitenciária (Seap), já que a delegacia de polícia de Rurópolis não apresenta condições de manter o criminoso preso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
José Edson matou Lorrane com 12 facadas, 11 nas costas e uma no tórax, porque ela se recusou a deixar que ele visse o seu celular. O crime foi testemunhado pelos dois filhos dela, de 5 e 7 anos.
Leia mais: Delegado: Assassino matou esposa com 12 facadas e teria tentado estuprá-la depois
Após matar a jovem, ele fugiu e deixou as crianças trancadas com o cadáver da mãe.
O criminoso foi preso no dia 19, no Pará. Segundo as primeiras informações, ele foi rastreado pela polícia de Mato Grosso, que informou a polícia do Pará sobre sua localização. Ele foi encontrado na rodoviária da cidade.
José Edson já tinha uma passagem policial, registrada em 2022, por perseguição contra uma ex-namorada por se recusar a aceitar o término do relacionamento.
FONTE : ReporterMT