BRASIL

Hoje, qual é o aplicativo mais baixado do mundo? Confira

Levou um tempo, mas o Instagram finalmente tirou o primeiro lugar do TikTok na lista dos aplicativos mais baixados do mundo.

Segundo dados da SensorTower referentes a 2023, a rede social da Meta atingiu a impressionante marca de 767 milhões de downloads, um aumento de 20% em relação a 2022.

Enquanto isso, o rival chinês foi baixado 733 milhões de vezes e cresceu 4% no mesmo período.

Batalha de titãs: TikTok vs. Instagram. Qual é o seu favorito? – Foto: Internet/Reprodução

Reels recoloca Instagram no topo

Segundo a empresa de inteligência de marketing responsável pela análise, o recente sucesso do app é atribuído à popularização do recurso Reels, que oferece vídeos curtos semelhantes aos do TikTok.

Melhorias no compartilhamento de fotos e na função Stories, com fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas, também podem ser vistas como fatores do seu aumento de popularidade.

É importante ressaltar que o TikTok dominou o mercado global de aplicativos entre 2018 e 2022, com um crescimento exponencial.

Porém, as constantes atualizações do Instagram, incluindo a imitação do rival chinês com recursos como o Reels, parecem ter sido o suficiente para reconquistar o primeiro lugar, posição que não ocupava desde 2017.

Atualmente, a rede social da Meta conta com cerca de 1,5 bilhão de usuários ativos mensalmente.

Maior apelo demográfico beneficia o Instagram

Outro elemento que pode ter ajudado o Instagram é o seu maior apelo demográfico, uma vez que a rede social chinesa é vista como um produto “para crianças e adolescentes”, ao passo que seu concorrente atrai uma variedade maior de usuários de todas as idades.

O TikTok ainda vem enfrentando diversos problemas legais, principalmente nos Estados Unidos. Em março do ano passado, o CEO da empresa, Shou Zi Chew, começou a depor no Congresso dos Estados Unidos sobre como a plataforma gerencia os dados dos usuários. Atualmente, há um sério risco de a rede social ser banida dos EUA.

Essa ação pode ter prejudicado a imagem da marca perante o público americano, um dos maiores consumidores de redes sociais do mundo, segundo o Pew Research Center, um centro de pesquisa que oferece informações sobre questões, atitudes e tendências.

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 118 Hoje: 4 Total: 7666497

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.