GOSPEL

Malafaia pode ser alvo da PF após discurso sobre “engenharia do mal” contra Bolsonaro

Apontado com principal organizador e financiador da manifestação ocorrida no último domingo na Avenida Paulista, o pastor e empresário Silas Malafaia pode, agora, virar alvo de investigação da Polícia Federal, segundo informações divulgadas pela emissora CNN Brasil.

Durante a manifestação, o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo discursou por cerca de 20 minutos, ocasião em que denunciou a existência de uma suposta “engenharia do mal” contra o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Na ocasião, o líder religioso também teceu críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal, como Luiz Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

“O presidente do STF, ministro Barroso disse ‘nós derrotamos o bolsonarismo’. Isso é uma vergonha, é uma afronta ao povo. Eu quero dizer: sabe quem é o supremo poder dessa nação? O povo. Todos nós temos que nos submeter ao povo”, disparou o pastor.

Segundo a CNN Brasil, os agentes da Polícia Federal estariam avaliando chamar o pastor para prestar esclarecimentos a respeito da sua fala, a qual está sendo analisada como uma possível incitação contra o Estado.

Ao tomar conhecimento dessa possibilidade, o religioso reagiu com indignação, argumentando que não cometeu crime algum: “Eu desafio qualquer um a dizer qual é a fake news, qual é a mentira e qual é o ataque”, disse ele.

“Falar a verdade, para muitos da imprensa, é ataque. Só mostrei fatos e falei a verdade”, completou o pastor, rebatendo manchetes veiculadas na imprensa de que Bolsonaro teria terceirizado os ataques ao STF por meio do pastor.

‘Guerra santa’

A manifestação na Paulista, cujo público estimado foi de 750 mil pessoas, segundo o governo de São Paulo, também provocou reações entre os governistas. Ainda de acordo com a CNN Brasil, o Planalto interpretou o ato como uma tentativa de se criar uma espécie de “guerra santa” entre os eleitores.

Isso, porque, segundo a analista Débora Bergamasco, o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados teriam se aproveitado da crise diplomática gerada pelo presidente Lula com Israel, dias atrás, a fim de acirrar o discurso contra o governo. Assista:

Assine o Canal

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 96 Hoje: 6 Total: 7710612

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.