POLÍTICA

Deputado critica uso de secretarias de MT

GAZETA DIGITAL

Recém-eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL), o deputado Max Russi (PSB) apontou que é inadmissível o uso de secretarias do Estado com finalidade política e criticou a postura de chefes de pasta do governo estadual. À imprensa, nesta quinta-feira (25), o deputado disse sem citar nomes que os parlamentares muitas vezes são tratados como “para-choques”, uma vez que constroem a articulação sobre diversas demandas e nos momentos de resolução dos problemas são excluídos do processo.

Sem citar nomes, o chefe da Casa de Leis apontou que muitas vezes os deputados sequer são comunicados sobre as conquistas relativas às demandas das quais cobram de forma incisiva na tribuna. “É legítimo por parte do deputado o trabalho dentro da secretaria. Não podemos aceitar que a dois anos de eleição tenha qualquer trabalho político dentro de secretaria do Estado. Então, isso é o que a lei fala e os deputados são vigilantes da lei e não vão aceitar que isso venha a acontecer”, disse Russi.

“O secretário muitas vezes ia em pautas que muitas vezes são cobradas pelos deputados todos os dias. O deputado acaba sendo para-choque, aquele que recebe as demandas, os vereadores e muitas vezes não era nem comunicado disso”, acrescentou.

Apesar das críticas, o deputado elogiou a postura adotada pelo governador Mauro Mendes e pelo chefe da Casa Civil Mauro Carvalho em relação ao Parlamento. “O governador tem feito um bom tratamento. Muitos elogios para o chefe da Casa Civil e da forma como ele vem conduzindo os atendimento, finalizou.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 1085 Hoje: 4 Total: 7064227

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.