POLÍTICA

A favor do aposentado, Deputado Rezende faz parte de Comissão Especial que vai analisar a alíquota sobre os proventos de aposentados e pensionistas de MT

Da Redação

O Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho (DEM) estabeleceu prazo de 15 dias para a Comissão Especial formada para elaborar uma alternativa ao Projeto de Lei Complementar 36/2020, que acabava com o desconto de 14% nos vencimentos dos aposentados e pensionistas que recebem até o teto do INSS de R$ 6,1 mil, concluir o trabalho.

Além do Deputado Estadual Sebastião Rezende (PSC), a Comissão Especial da AL é presidida por Botelho e conta ainda com Dilmar Dal Bosco (DEM), Carlos Avalone (PSDB), Wilson Santos (PSDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Allan Kardec (PDT).

Esta Comissão já se reúne na próxima segunda feira (22), para buscar uma solução.

Tanto Botelho quanto o governador afirmaram que não estão confortáveis com a situação dos inativos afetados com desconto previdenciário e prometeram solucionar o problema, minimizando o impacto financeiro sobre a vida desses idosos. No entanto, o presidente da Assembleia disse que só vai comentar as propostas quando tiver algo concreto para apresentar.

“Temos que construir um Projeto. Precisamos ter algo concreto, para poder comentar. Dentro de 15 dias teremos uma proposta para apresentar”, disse Botelho após a Sessão Ordinária da última sexta feira.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 786 Hoje: 8 Total: 7042357

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.