A jornalista Thais Arbex pediu demissão da CNN Brasil nesta quarta-feira, 31. Ela recebeu o convite de Ricardo Lewandowski para assumir o comando da equipe de comunicação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ex-magistrado vai assumir a pasta na quinta-feira 1º.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“A CNN Brasil confirma a saída da analista de política Thais Arbex, a pedido da jornalista, e agradece sua contribuição e deseja sucesso em seus próximos desafios profissionais”, diz a nota, divulgada pela emissora.
Leia também: “Flávio Dino confirma saída de Ricardo Cappelli do Ministério da Justiça”
Natural de São Paulo (SP), Thais Arbex tem passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo. Além disso, Thais também trabalhou nos portais Terra e iG. Ela estava na CNN Brasil desde junho de 2020.
A escolha da jornalista faz parte da decisão de incluir mais mulheres na equipe do ministério
Segundo noticiado pelo jornal O Estado de S. Paulo, a escolha de Thaís faz parte da decisão de Lewandowski de incluir mais mulheres em sua nova equipe.
Leia mais: “Dino ‘passa cargo’ a Lewandowski: ‘Em 2045, o senhor me devolve’”
Ao anunciar o ex-ministro do STF para o comando do ministério, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, “estava na expectativa da indicação de mulheres para a equipe na pasta”.
Leia também: “Dino e Lewandowski se encontram nesta terça-feira para discutir transição”
Lewandowski também chamou a advogada Sheila de Carvalho para o cargo de secretária de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça.
Sheila de Carvalho vai assumir o lugar de Marivaldo Pereira, que chegou ao posto no início da gestão de Flávio Dino. Ele havia sido indicado pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), sigla à qual é filiado.
Leia também: “Lewandowski escolhe chefe do Ministério Público de SP para Secretaria de Segurança”
noticia por : R7.com