Ensaio Técnico Mocidade Independente de Padre Miguel
SRzd/Leandro Milton
Uma fruta sexy, que morde o coração e de lamber os beiços. É assim que a Mocidade Independente de Padre Miguel descreve o caju, tema do enredo da escola no Carnaval deste ano.
A verde e branco abre o segundo dia de desfiles do Grupo Especial com muito bom humor e duplo sentido. Afinal, se a polpa é desse jeito, imagine a castanha…
Com o enredo “Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá!”, o carnavalesco Marcus Ferreira resgata a pegada tropicalista e de muita brasilidade tão presente em desfiles dos anos 80. Ele conta que o enredo mais leve aposta na alegria, sem deixar o conteúdo de lado.
O enredo percorre todos os aspectos dessa fruta nativa brasileira. Desde os tupis, que usavam os cajueiros para marcar o tempo e guardavam as castanhas para contar as primaveras, até a presença marcante em várias formas de arte.
Seja nas feiras retratadas por Tarsila do Amaral, nas páginas de Macunaíma, a obra-prima de Mário de Andrade, ou nas canções de Caetano Veloso, Alceu Valença e Tim Maia.
Caju é suco, é castanha, é cajuína, é caipirinha, é alegria. O carnavalesco Marcus Ferreira garante que a comunidade já provou e aprovou o sabor irreverente da fruta e mostrou que vai se lambuzar na Sapucaí.
A BandNews FM transmite todos os desfiles da Série Ouro e do Grupo Especial do Carnaval carioca.
Newsletter Notícias Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
noticia por : UOL