A falta de sinalização adequada em um trator numa rodovia resultou em um acidente trágico que tirou a vida do pastor Marcos Aurélio Santos Pereira na BR-222, no Maranhão. O carro pegou fogo e ele morreu carbonizado.
Influente liderança regional entre os evangélicos, Pereira era presidente da Igreja Batista Missionária e vice-presidente do Conselho de Pastores em Santa Inês (MA). O pastor também era primo do senador Magno Malta (PL-ES), que lamentou sua partida em um post nas redes sociais.
O acidente ocorreu na noite da última sexta-feira, 19 de janeiro, quando o pastor viajava em seu carro pela BR-222. Um trator que trafegava pela pista sem sinalização não foi visto por ele. Na colisão, o carro pegou fogo e Pereira foi carbonizado.
Nas redes sociais, há vídeos de moradores das redondezas tentando desesperadamente retira-lo do veículo, mas com a colisão a porta emperrou, inviabilizando o socorro imediato.
“Com o coração pesado, compartilho a dolorosa notícia da partida do meu primo, Pastor Marcos. Ontem, perdemos não apenas um membro da família, mas uma alma gentil que tocou a vida de muitos com sua fé e dedicação”, declarou Magno Malta em uma publicação de homenagem ao familiar, de acordo com o portal Marrapa.
Na página da Igreja Batista Missionária em Santa Inês muitas pessoas comentaram em uma publicação recente com foto do pastor lamentando sua partida: “Até breve meu pastor, a sua partida me faz cada vez mais estar próximo de Cristo. Um dia eu também quero estar junto com os santos lá no céu, e eu sei que vou lhe encontrar na glória, e lá iremos adorar por toda a eternidade”, escreveu uma seguidora.
“Não dá pra acreditar, parece que isso tudo é um grande pesadelo e que vamos acordar amanhã aliviados por o ser… Que Espírito Santo possa consolar todos nós e principalmente a família… Que o Senhor Jesus o receba lá no céu com grande alegria por ele ter feito uma grande obra aqui nessa terra, por ter espalhado amor, e falado do amor de Jesus pra muita gente… A semente que ele plantou vai gerar frutos para a eternidade”, comentou outra.
FONTE : Gospel Mais