Aliados de Ricardo Nunes (MDB) querem se contrapor à tentativa do grupo de Guilherme Boulos (PSOL) de marcar o prefeito como bolsonarista e vão lembrar na campanha à reeleição do gestor o apoio do ex-prefeito Paulo Maluf (PP) a Fernando Haddad (PT) em 2012 e a chapa de Luiza Erundina (à época no PSB) e Michel Temer (MDB) em 2004.
A ideia é trabalhar o argumento de que não há nada de antidemocrático na estratégia de Nunes de buscar o eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que o apoio do ex-ministro do Esporte Aldo Rebelo (PDT) ao prefeito é uma aliança eleitoral, como várias outras do passado.
Em junho de 2012, o então deputado Paulo Maluf formalizou apoio à candidatura de Haddad à Prefeitura de São Paulo, após anos de embates ideológicos. Oito anos antes, Erundina e Temer formaram chapa quando a hoje psolista estava no PSB.
Além disso, querem ressaltar que esse tipo de parceria se faz com políticos de perfis diferentes, e não iguais, como seria no caso da chapa Boulos e Marta Suplicy (que vai se refiliar ao PT).
Aliados de Nunes destacam ainda que, em Salvador (BA), o PT deve apoiar o pré-candidato Geraldinho (MDB), e em Teresina (PI) o MDB deve dar chancela ao petista Fábio Novo e lançar como vice o médico Paulo Marcio (MDB).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL