Daffiny Delgado / RepórterMT
Segundo Jayme, Mauro vai se reunir com Fabio Garcia ainda neste mês.
JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT
O senador Jayme Campos (União) revelou nesta quinta-feira (11) que o governador Mauro Mendes (União) deve se reunir em breve com o chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), para fazer com que ele desista da candidatura à Prefeitura de Cuiabá.
O assunto de quem será o candidato do União no pleito se arrasta desde o ano passado. Garcia está no páreo desde o início e faz concorrência com o deputado estadual Eduardo Botelho (União), atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme Jayme, a definição deve acontecer assim que Mauro voltar de férias, no dia 15 de janeiro. “Eu ouvi que Mauro iria viajar e quando voltasse iria ter uma conversa, não só com o Fabio, mas com o próprio pai do Fabio, no sentido de ver essa possibilidade dele abrir mão [da candidatura] para o Botelho”, revelou.
Leia mais
Júlio pode deixar União Brasil junto com Botelho; “Política é que nem nuvem”
Botelho: Não vou disputar convenção com Fábio Garcia; decisão tem que ser agora
“Essa é uma decisão de foro íntimo do companheiro Fabinho e que vai saber se é ideal disputar ou não é. Quem vai conduzir essa tratativa será o governador Mauro Mendes”, completou.
Em pesquisas preliminares, Botelho sempre aparece à frente na disputa, que ainda deve contar com o deputado federal Abilio Brunini (PL).
Recentemente, Botelho descartou participar das convenções partidárias para que o partido defina quem será o candidato da legenda nas eleições. Ele tem pressa por uma definição e já até mesmo ameaçou sair do partido para construir sua candidatura.
FONTE : ReporterMT