Conexão Poder
Neurilan foi presidente da AMM por 4 mandatos
DAFFINY DELGADO
APARECIDO CARMO
O ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga afirmou, na quarta-feira (03), durante cerimônia de troca de comando, que após nove anos à frente da instituição deixa a AMM mais “moderna e estruturada”.
“Nós ficamos com quatro mandatos e nove anos como presidente da instituição. Em 2015, quando nós assumimos a AMM, era uma entidade totalmente desacreditada, era um cabidão de empregos. (…) Nós assumimos com uma dívida de quase 3 milhões“, lembrou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Hoje nós estamos entregando uma entidade totalmente recuperada, com crédito perante os Poderes. A AMM hoje é praticamente um quarto poder que nós estamos deixando do Estado, é uma das entidades mais fortes que temos hoje no Estado de Mato Grosso e no Brasil. Quero aqui até ressaltar que a AMM é a associação de municípios mais moderna e mais estruturada do Brasil“, destacou.
Neurilan perdeu a eleição, que aconteceu em outubro de 2023, para o prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB). Bortolin venceu a disputa com 68 votos.
Apesar de derrotado, o ex-gestor enfatizou que deixa a AMM com a sensação de dever cumprido. Ele ainda adiantou que continuará lutando para melhorias para Mato Grosso. A expectativa é que ele dispute uma vaga de prefeito nas eleições de 2024.
“Estou indo para casa, literalmente agora terei as férias, tranquilo, dever cumprido e vou continuar no movimento, vou continuar trabalhando em prol do movimento do estado de Mato Grosso. Eu tenho um legado, eu tenho uma história política, eu tenho experiência e conhecimento, eu não posso ficar de pijama em casa“, disse.
“Tem um grupo muito forte querendo que eu vote ser prefeito de Nortelândia, eu tenho dois caminhos, ou ser prefeito ou ser deputado em 2025. Aí vamos definir, se é estadual ou se é federal”, finalizou.
FONTE : ReporterMT