POLÍCIA

Emanuel nomeia adjuntos de Saúde; ex-vereador e sindicalista estão na lista

FERNANDA ESCOUTO

DO REPÓRTERMT

Após retomar o comando da Saúde em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nomeou, nesta quarta-feira (3), os secretários adjuntos da Secretaria Municipal.

Foram nomeados o ex-vereador de Cuiabá Marcus Fabrício Nunes dos Santos, como secretário-adjunto de Gestão; José Ricardo de Amorim Santana, como secretário-adjunto de Atenção Primária; Oscarlino Alves de Arruda Junior, como secretário-Adjunto de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde e Paulo Sérgio Barbosa Rós, secretário-Adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os profissionais destacam-se por sua capacidade técnica, fundamentada em anos de experiência. Esses especialistas não apenas compreendem as complexidades inerentes ao setor, mas também demonstram habilidades para gerenciar com eficiência e eficácia as demandas desafiadoras que envolvem a administração da Saúde”, disse o prefeito.

Emanuel retomou a gestão da Saúde no dia 1º de janeiro. A Saúde estava sob intervenção do Estado desde março de 2023. A medida foi decretada pela Justiça atendendo a pedido do Ministério Público do Estado (MPMT), que apontou “completa calamidade pública” na saúde de Cuiabá, após denúncias de falta de medicamentos e médicos nas unidades.

A retomada da Prefeitura de Cuiabá sob a pasta da Saúde, vem após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo MPMT, juntamente ao Gabinete de Intervenção.

No documento, Emanuel ficou comprometido a seguir o mesmo padrão oferecido pelo Estado, durante a intervenção. E segundo Janaina, para que a Saúde continue “nos trilhos”, o ideal é que o TCE continue acompanhando o processo.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 51 Hoje: 6 Total: 6638409

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.