GOSPEL

Presidente de Israel pede ajuda a cristãos para combater o terrorismo

O combate ao terrorismo é uma prioridade na Terra Santa, e a ajuda dos cristãos se faz necessária, afirmou o presidente de Israel, Isaac Herzog em uma reunião com lideranças religiosas.

Herzog realizou uma reunião com líderes cristãos em Israel para falar sobre a guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza e expôs algumas implicações mais amplas do radicalismo muçulmano.

Na reunião realizada na Residência Presidencial, Herzog falou abertamente sobre o ataque de 7 de outubro feito pelo Hamas, descrevendo-o como um ato bárbaro que teve como alvo pessoas inocentes de diversas nacionalidades, incluindo membros da comunidade cristã, de acordo com uma declaração do Ministério da Defesa.

O presidente israelense enfatizou que tal violência é antitética aos ensinamentos das principais religiões: “Há também muitas pessoas das comunidades cristãs que são afetadas por estes horrores. Nada disto é compatível com os Evangelhos, com a escrita dos Evangelhos, com os ensinamentos de Jesus Cristo, ou com os ensinamentos, claro, da fé judaica, e também com o Islã moderado. Nosso problema – de todos nós – é com o Islã fundamentalista extremo, que não tolera vocês ou nós”, disse ele.

“É a expressão de um império do mal que emana de Teerã [capital do Irã], que acredita na ideologia jihadista, que todos temos de erradicar. E é por isso que esta guerra nos foi imposta”, acrescentou o presidente de acordo com informações do portal The Christian Post.

A reunião incluiu lideranças cristãs de alto escalão, como o patriarca grego Teófilo III, o patriarca armênio Nourhan Manougian e o patriarca latino cardeal Battista Pietro Pizzaballa, entre outros.

Para que o terrorismo seja combatido de maneira eficaz, Herzog pediu que os líderes cristãos de todo o mundo se posicionem: “No último ano tomei medidas claras para defender e proteger as comunidades cristãs na Terra Santa. Espero que todos os líderes religiosos e todas as vozes do mundo cristão expressem uma clara condenação destes horrores e apoiem os nossos esforços para erradicar o mal da face da Terra Santa e permitir um futuro diferente para os israelenses, os palestinos e a região. Como um todo”, disse o presidente ao encontro.

“Houve alguns comentários profundamente decepcionantes de alguns líderes muito importantes do mundo cristão e esperamos uma direção diferente porque, no final, todos estamos lidando com algo que é muito claro: somos a favor do bem ou somos a favor do mal? É evidente que Israel está, sem dúvida, a fazer o seu melhor. E está a lutar não só por nós contra o Hamas, mas pelo mundo em geral, pelas vozes da moralidade”, finalizou o presidente Herzog.

Desde a contraofensiva de Israel contra o Hamas, milhares de pessoas morreram na Faixa de Gaza em confrontos contra o exército israelense ou em lançamentos de foguetes que falharam, matando terroristas e inocentes que estavam próximos, segundo a própria organização terrorista.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 109 Hoje: 6 Total: 7688895

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.